A Atlantica Hotels International, administradora hoteleira multimarcas da América do Sul, comemora os resultados do Movie Day, programa de relacionamento desenvolvido pela R18 Comunicação, agência especializada em marketing de processos. O programa nacional tinha como objetivo fidelizar e reforçar a relação entre secretárias administrativas, operadoras e agências de turismo por meio de convites para estreias de filmes. O sucesso da ação atingiu um público 100% maior no ano passado em relação a 2008, pulando de dois para quatro mil profissionais da área impactados. Além disso, a rede passou a destinar 30% a mais de verba no programa. Isto foi possível porque a R18 desenvolveu uma base de tecnologia e uma régua de atividades que permitiram maior controle sobre os retornos obtidos e também a otimização dos investimentos.
“Toda ação de relacionamento depende, inicialmente, de um sistema de dados dinâmico e também do acompanhamento dos resultados de cada fase, capazes de ser mensurados detalhadamente. Esta era a maior preocupação da Atlântica e o nosso grande desafio. Criamos, assim, uma ferramenta digital que automatizou o envio de convites, a confirmação de presença no evento, a reserva do espaço e também a criação de peças comunicacionais, como o mapa de localização da sala de cinema, por exemplo. Além disso, padronizamos os métodos de análise e desenvolvemos uma régua de ações de marketing direto contínua”, explica Rodrigo Arrigoni, diretor de planejamento da R18 Comunicação.
Devido aos excelentes resultados do programa está sendo ampliado para outras áreas do entretenimento e passou a se chamar Atlantica Day. “A camada trade da rede hoteleira irá usufruir as vantagens do programa de relacionamento em shows musicais, jogos esportivos, teatros e outros eventos. Assim, diversificamos a oferta, expandimos o número de participantes e consequentemente, vamos poder ampliar ainda mais a fidelização do público-alvo com a rede de hotéis”, explica Arrigoni.