A Makesys, empresa especializada no desenvolvimento de soluções sob medida, está reforçando a oferta da solução E-customer, criada para suprir as necessidades da área de ouvidoria nas empresas que buscam iniciativas de relacionamento com o cliente. A proposta é atender ao aumento da demanda, após a determinação recém-anunciada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) de que, a partir de 30 de setembro, os bancos e sociedades de arrendamento mercantil e de crédito e investimento serão obrigados a ter departamentos de ouvidoria para atender os clientes.
A norma do CMN estabelece atribuições das ouvidorias como receber, registrar e dar tratamento a reclamações dos clientes e usuários das instituições financeiras; prestar esclarecimentos sobre o andamento das demandas e as providências adotadas; informar qual o prazo previsto para resposta final, que não poderá ser superior a 30 dias, além de manter um controle das reclamações, com histórico dos atendimentos, identificação dos clientes e providências tomadas.
“A solução da Makesys está completamente alinhada às determinações do CMN, todos os requisitos exigidos são atendidos pela solução, a área financeira tem grande interesse nesse tipo de solução, as exigências desse mercado, cada vez mais competitivo, e que tem como maior diferencial a qualidade dos serviços prestados, comenta Sandro Bonás, diretor geral da Makesys.