De cada 100 empresas abertas no Brasil, 48 encerraram suas atividades nos três primeiros anos, segundo dados divulgados pelo IBGE, em 2010. Um dos fatores que contribuem para a mortalidade das empresas é a gestão deficiente do negócio e o comportamento empreendedor pouco desenvolvido. E cada vez mais tem sido um desafio para empresas pequenas, grandes ou startups sobreviverem e se manterem competitivos, com o aumento da globalização e das oportunidades de mercado.
Porém, há um segredo para vencer no mundo empresarial? De acordo com o especialista em marketing e administração, Damrong Pinkoon, as palavras-chave para ascensão são: criatividade e inovação. Em seu livro Manual do Líder Criativo (Universo dos Livros), ele ensina metodologias e ferramentas para implementar projetos criativos e inovadores, com gestão adequada, para gerar novas oportunidades de negócios, além de discutir assuntos como visão, recurso, administração de produtos, entendimento da missão da companhia e as melhores estratégias de administração.
“Os executivos devem aprender sobre novos métodos de administração sempre que puderem, a fim de gerenciar a mão de obra na organização. Depois que a companhia crescer, a administração deve ser capaz de sustentar o crescimento da organização sustentável. Cada uma deve ter um objetivo para que este possa ser gerenciado sem confusão”, comenta o autor.
Ficha técnica
Título: Manual do Líder Criativo
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 240
Autor: Damrong Pinkoon
Preço: R$ 29,90