Marcas mais escolhidas no mundo

Coca-Cola foi a marca mais escolhida mundialmente, sendo a número um de oito países do mundo – cinco somente da América Latina. É o que mostra o Brand Footprint Latam, informe anual da Kantar Worldpanel, que revela marcas mais escolhidas e com maior crescimento ao redor do mundo. Entre outros dados está Tang, que foi a marca com maior crescimento dentro das Top 10, com aumento de 4% em CRP (veja explicação abaixo).
Já a Dove cresceu duas posições, ficando em 17º lugar e foi a marca dos Top 20 que mais ganhou shoppers. Gillette e Oral-B foram marcas em ascensão nos Top 50, incrementaram 12% e 10% de CRP respectivamente. Na América Latina, a Coca-Cola marcou conquistou outro marco. Junto com a Colgate foram as marcas que chegaram a mais de 90% da penetração na região. 
DESAFIO DE SEMPRE MELHORAR
De acordo com os dados obtidos com o estudo, terão mais êxito aquelas empresas que se superarem de um ano para o outro. Quase metade (48%) das marcas analisadas na América Latina cresceram. A maioria (75%) ampliou sua penetração e, portanto, o índice Consumer Reach Point (CRP). Dos 52% que sofreram queda, em sua maioria também perderam compradores (87%). Mas, qualquer marca tem potencial para atrais novos compradores.
 
BRAND FOOTPRINT E CRP
O diferencial do Brand Footprint é o oferecimento de informações baseadas no comportamento real de consumo ao invés de atitudes. Os Consumer Reach Points (CRPs) formam a base do ranking. É uma métrica que mede quantos lares ao redor do mundo estão comprando uma marca (penetração) e quantas vezes (frequência). O que fornece uma representação real da decisão do comprador.
 
TOP 10
1° Coca-Cola
2° Colgate 
3° Bimbo
4° Maggi
5° Tang
6° Knorr
7° Pepsi
8° Nescafe
9° Palmolive
10°Nestlé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima