O executivo Marcos Bicudo, 42 anos, assume a presidência da Amanco Brasil, subsidiária do Grupo Amanco, empresa de tubos e conexões. Marcos chega para o lugar de Roberto Salas, que acumulava funções como presidente da Amanco Brasil e presidente executivo do Grupo Amanco. Com a mudança, Salas passa a se dedicar integralmente aos projetos do Grupo Amanco. A medida faz parte do processo de reestruturação estratégica e organizacional da empresa, iniciado há um ano e meio. Já a diretoria comercial, antes comandada por Marcos Bicudo, ficará a cargo do executivo Walfredo Linhares, que já atuava no Grupo como Superintendente de Novos Negócios.
O novo presidente da Amanco Brasil, Marcos Bicudo, começou a vida profissional na Colgate Palmolive, onde permaneceu de 1982 a 1984. Depois ingressou na Johnson Wax, empresa na qual ficou por 21 anos, começando como gerente de produto, no Brasil e no Canadá. Foi também gerente comercial no Brasil e EUA, e Regional para América Latina, além de diretor geral da Johnson em Portugal, onde permaneceu até 2005. O executivo ingressou no Grupo em outubro do ano passado como diretor comercial.
Marcos é graduado em Administração, com ênfase em Marketing pela PUC-SP. Tem algumas especializações, entre as quais Pricing for Profits, McMaster University, Hamilton, Canadá em 1986; New Products: Selectin and Launching II Creativity: Lateral Thinking, MgGill University, Montreal, Canadá; Increasing Sales Force Productivity, Kellog Business Scholl, Chicago, USA; Program for Management Development, Harvard Business School, Boston, EUA; Johnson Executive Excellence Programme, Insead, Fountainebleau, França.