Marketing boca a boca chega ao mercado

Empresa focada em ciência do consumidor, a dunnhumby trouxe ao Brasil a BzzAgent. Plataforma de marketing boca a boca. A empresa, que tem entre seus clientes marcas como P&G, L´Oreal e Nestlé, atua na divulgação de produtos e serviços por meio da ativação de uma vasta rede de influenciadores digitais. Além do Brasil, a BzzAgent está presente nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Fundada em 2001 e adquirida pela dunnhumby em 2011, a BzzAgent auxilia marcas a utilizarem o poder da interação humana nas redes sociais para disseminar histórias e construir relações de confiança de uma forma fácil de ser gerenciada e mensurada. 
A base da plataforma é uma comunidade registrada de mais de um milhão de AgentesBzz: pessoas reais que gostam interagir, testar novos produtos e serviços e compartilham suas opiniões sobre as experiências que tiveram com as marcas. O grande diferencial para as marcas parceiras da BzzAgent é que, com a plataforma, elas terão maior segurança de que estão ativando a comunidade de consumidores certa para o seu negócio.
O serviço funciona da seguinte maneira: após receberem um e-mail convite para as campanhas da BzzAgent, os AgentesBzz terão uma experiência exclusiva com os produtos ou serviços da marca. Eles receberão amostras enviadas pelo correio ou online e serão convidados a participarem de atividades interativas. Depois, deixarão suas opiniões e o seu conteúdo real e espontâneo em redes sociais. Esse conteúdo boca a boca gera engajamento e, no final das contas, influencia as decisões de compras de outros consumidores. 
Entre as possibilidades que as marcas conquistarão com a plataforma, estão: colaborar e interagir com o conteúdo criativo produzido pelo consumidor, gerando engajamento; inspirar conversas entre consumidores; gerar alcance mensurável e aumentos em vendas.
 
Em estudo recente realizado pela dunnhumby, 100% dos entrevistados disseram confiar mais na opinião de pessoas conhecidas do que em anúncios e publicidade. Isso explica o porquê de brand advocacy ser a maneira mais poderosa que as empresas têm para se conectar com seus consumidores. Por isso, os modelos de negócios devem promover a interação entre pessoas, criando uma comunidade leal e conectada de clientes e facilitando um maior engajamento e afinidade com as marcas.
“A BzzAgent faz com que seja fácil para as marcas aumentarem a confiança de seus consumidores. Com a plataforma, é possível fazer planos para estes consumidores por meio de um canal digital e, ao mesmo, ter todas as métricas e dados que um canal de mídia tradicional poderia proporcionar. Nosso produto não é apenas algo bom de se ter. Ele é necessário para marcas que querem evoluir constantemente neste mundo dirigido por mídias sociais. Nós entendemos isso e estamos empolgados em colocar o Brasil como o primeiro passo em nossos esforços para expandir a BzzAgent de forma global.”, afirma Steve McLaughlin, head da BzzAgent.

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