A editora Elsevier lança o livro Marketing de Crescimento, de Philip Kotler, em parceria com seu irmão Milton Kotler. Na publicação, os autores mostram como sobreviver em águas econômicas turbulentas e trazem oito estratégias para quem quer conquistar o mercado. Além disso, detalham nove tendências que vão oferecer oportunidades nesta década, incluindo redistribuição global de riqueza, urbanização, aceleração da economia verde global, mudanças rápidas de valores sociais, entre outras.
Para isso, eles destacam as seguintes estratégias: construa seu market share; desenvolva clientes e stakeholders engajados; crie uma marca poderosa; inove com novos produtos, novos serviços e novas experiências; expansão internacional; aquisições, fusões e alianças; construa uma reputação formidável de responsabilidade social; associe-se ao governo e às ONGs.
“Não estamos em busca de uma receita para crescimento bruto, a qualquer custo. Quando falamos em crescimento, como objetivo da empresa, nós nos referimos a crescimento lucrativo – a um crescimento que, pelo menos, seja lucrativo no longo prazo, mesmo que não no curto prazo. E ainda acrescentaríamos um adjetivo crucial: crescimento sustentável”, dizem os autores.
O livro pretende definir os grandes caminhos para o crescimento lucrativo e sustentável e a melhor maneira de garantir isso é ter propósitos e objetivos claros. Apesar de todos os problemas atuais, o crescimento econômico é possível. Aprenda a implantar essas estratégias comprovadas e assim vai atingir taxas de crescimento que seus competidores invejarão.
Ficha técnica
Marketing de Crescimento – 8 estratégias para conquistar mercados
Autores: Philip Kotler e Milton Kotler
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 200
Preço: R$ 67,90