A competitividade e as exigências no mercado de trabalho têm valorizado cada vez mais os profissionais que visualizam a sua carreira e a sua vida pessoal como um executivo de marketing enxergaria o seu produto e serviço. Daí a necessidade constante da reciclagem para não ficar obsoleto, rever ações e estratégias para descobrir novos nichos, e a flexibilidade na adaptação às mudanças que estão ocorrendo num ritmo frenético.
São essas posturas que o autor Mario Persona destaca no livro “Marketing de Gente” lançado neste mês pela editora Futura (selo de negócios e tecnologia do Grupo Siciliano). Por meio de crônicas e situações vivenciadas por ele ou por amigos, o autor amplia a discussão sobre conceitos como gestão de carreira, inovação, criatividade, reinvenção, aprendizado contínuo e senso de oportunidade.
“Numa época em que as empresas percebem que o futuro da sua sobrevivência no mercado depende do seu desempenho na prestação de serviços como valor agregado aos seus produtos, as pessoas e o conhecimento que possuem passam a ser o elo em todo este processo de satisfação do cliente”, afirma Mario.
Para o autor, “marketing pessoal é uma questão estrutural, que começa no caráter, passa pelo comportamento e atitude até chegar à reputação que é a marca que você deixa nas pessoas” E vai além, “quando as pessoas concentram a sua estratégia apenas na sua imagem – naquilo que o seu cliente percebe aqui e agora – corre o risco de ser desmascarado em um mundo em que todos se comunicam numa velocidade jamais vista.
Ficha Técnica
Livro: Marketing de Gente
Autor: Mario Persona
Editora: Futura
Preço: R$ 25
Nº de páginas: 192