Marketing personalizado no varejo

Com o objetivo de ajudar as marcas a se aproximarem cada vez mais dos clientes, a Motorola Solutions fechou parceria com a Coffee Bean Technology para uma solução que proporciona contato personalizado por meio de uso de wi-fi gratuito aliado às redes sociais e ao sistema de localização AirDefense. A ferramenta, idealizada por ambas as empresas, cria um novo conceito de mercado, baseado em cenários e tendências que apontam um crescente aumento no uso de smartphones. As companhias identificaram um novo nicho, capaz de ajudar os varejistas a aumentarem as vendas e fidelizarem os clientes.
A solução soma o Connected Shopper, da Motorola, ao Social-ID Marketing Platform, da Coffee Bean Technology, ideal para estabelecimentos comerciais, grandes lojas de varejo, shoppings, aeroportos, centros de convenções, eventos etc. Os benefícios vão desde manter atualizados os dados cadastrais dos consumidores até a proximidade ainda maior com cada um deles, pois proporciona o armazenamento de informações muito mais detalhadas do perfil de cada um. Já o cliente, passa a contar cada vez mais com dicas e vantagens personalizadas, segundo as preferências.
Para o cliente poder usufruir dos benefícios, basta se cadastrar para ter acesso ao wi-fi gratuito nos estabelecimentos que visita ou frequenta. No momento da conexão, o sistema oferece ao usuário a opção de selecionar alguma de suas redes sociais para simplificar o processo. Nesta etapa, a solução captura – com a devida permissão do cliente – seu perfil social a ser usado para enviar mensagens personalizadas, informando ofertas nas lojas, distribuindo cupons, anúncios ou recomendações de produtos, de acordo com os dados do cliente no perfil social. Estas mensagens são enviadas via e-mail, SMS ou push notifcations.
A localização é feita pelo sistema AirDefense, da Motorola, com tecnologia que permite identificar a posição exata de uma pessoa por meio da infraestrutura de rede sem fio, sem necessidade de habilitar o GPS no smartphone. A plataforma é capaz de reconhecer o usuário dentro da loja ou até mesmo no momento em que ele entra no estabelecimento, traçando mapas de deslocamento e audiência, sempre fornecendo informações para proporcionar ações de marketing direcionado em tempo real.

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