A MasterCard Brasil anuncia a contratação de quatro novas agências que passarão a ser parceiras estratégicas nas ações de marketing da empresa. Segundo Suemi Kavamukai, diretora de Customer Marketing da MasterCard, este é um trabalho que tem como principal objetivo proporcionar maior produtividade ao negócio. De acordo com Suemi, a idéia de contar com quatro agências é maximizar as qualidades de cada uma delas, trabalhando sempre em sinergia.
As agências terão papéis diferenciados dentro da estratégia de marketing da MasterCard. Suemi explica que a Cornerstone/ HUB, por exemplo, cuidará das ações de vendas e incentivos, além da realização de eventos e programas de treinamentos. A PONTO Brand Promotion, por sua vez, será responsável pelo desenvolvimento de promoções para o consumidor final e campanhas institucionais. A Incentive House passa a responder pelas viagens de incentivo e, a Salem, pelas ações de marketing de relacionamento.
De acordo com a diretora, a escolha das agências passou por um rigoroso processo de avaliação de uma banca formada por representantes da MasterCard Brasil e do escritório regional da MasterCard em Miami. “É a primeira vez que a MasterCard toma uma iniciativa do tipo na América Latina”, acrescenta Suemi.
Logo que foram informadas do resultado final no processo de seleção – que contou com a participação de 20 agências – as quatro vencedoras foram convocadas a participar de um grande workshop para que pudessem entender o posicionamento das marcas da MasterCard e, com isso, ajudar a empresa a atingir seus objetivos.