A MasterCard e a Telefônica anunciaram uma joint venture para oferecer soluções financeiras móveis aos 65 milhões de clientes da Vivo no Brasil. A iniciativa inclui a criação de uma carteira móvel que pode ser usada pelo consumidor para realizar pagamentos através do celular e transferir recursos, pagar contas e fazer compras on-line. O serviço promove a inclusão financeira de consumidores brasileiros, permitindo transações entre clientes bancarizados e não-bancarizados e impulsionando a aceitação de pagamentos móveis em locais que tradicionalmente aceitam apenas dinheiro, como táxis e serviços de entrega, além de vendas porta a porta.
“Com o compromisso da MasterCard de ampliar a inclusão financeira, a joint venture é uma oportunidade de oferecer soluções financeiras acessíveis e eficientes para milhões de clientes que possuem celulares, mas que nunca tiveram acesso aos benefícios dos meios de pagamentos eletrônicos,” disse Richard Hartzell, presidente da MasterCard para a região da América Latina e Caribe. “Este é um importante passo que coloca a MasterCard na vanguarda de pagamentos móveis nessa região”, completa.
“Essa parceria posiciona a Telefônica como uma das empresas líderes no desenvolvimento de soluções financeiras móveis no Brasil,” disse Joaquin Mata, Chefe Global de Serviços Financeiros da Telefônica Digital. O nova empresa será independente e cada sócio terá 50% das ações. A joint venture será apresentada às autoridades competentes para aprovação.