MasterCard e Telefônica fecham acordo

0
0


A MasterCard e a Telefônica anunciaram uma joint venture para oferecer soluções financeiras móveis aos 65 milhões de clientes da Vivo no Brasil.  A iniciativa inclui a criação de uma carteira móvel que pode ser usada pelo consumidor para realizar pagamentos através do celular e transferir recursos, pagar contas e fazer compras on-line. O serviço promove a inclusão financeira de consumidores brasileiros, permitindo transações entre clientes bancarizados e não-bancarizados e impulsionando a aceitação de pagamentos móveis em locais que tradicionalmente aceitam apenas dinheiro, como táxis e serviços de entrega, além de vendas porta a porta. 
“Com o compromisso da MasterCard de ampliar a inclusão financeira, a joint venture é uma oportunidade de oferecer soluções financeiras acessíveis e eficientes para milhões de clientes que possuem celulares, mas que nunca tiveram acesso aos benefícios dos meios de pagamentos eletrônicos,” disse Richard Hartzell, presidente da MasterCard para a região da América Latina e Caribe. “Este é um importante passo que coloca a MasterCard na vanguarda de pagamentos móveis nessa região”, completa. 
“Essa parceria posiciona a Telefônica como uma das empresas líderes no desenvolvimento de soluções financeiras móveis no Brasil,” disse Joaquin Mata, Chefe Global de Serviços Financeiros da Telefônica Digital. O nova empresa será independente e cada sócio terá 50% das ações.  A joint venture será apresentada às autoridades competentes para aprovação. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAlmaviva tem 200 vagas
Próximo artigoAlelo substitui CBSS