Atenta aos novos desafios do mercado e visando ampliar a capacidade de atendimento aos clientes, a Máxima Sistemas anunciou a unificação dos departamentos de marketing e comercial. A nova frente foi criada para promover sinergia entre os núcleos e dinamizar a estrutura funcional da empresa. Tal ação vem ao encontro da estratégia da companhia de consolidar sua posição de liderança com suas soluções móveis de automação comercial no setor atacado, além de ampliar sua participação nos mercados de logística, outro nicho alvo da Máxima nos próximos dois anos.
Quem assume a cadeira é Adriana Mendes, atual diretora de relacionamento da empresa e que atua há 15 anos na indústria de software. A executiva, a partir do dia 20 de fevereiro, responderá pela condução das estratégias ligadas à expansão da companhia. Além de gerar e controlar as iniciativas comercial e de marketing de acordo com as diretrizes da organização. “O meu compromisso inicial é aumentar as vendas na base, seja por meio de produtos ou serviços. Aproveito a boa proximidade e abertura com os nossos clientes, condição favorecida pela minha atuação na gestão de serviços por tantos anos, para reiterar com eles o nosso portfólio de ofertas, que foi desenvolvido sob as melhores práticas de mercado”, conta a diretora.
Formada em processamento de dados e com MBA em desenvolvimento de executivos em gestão e economia empresarial pela UFRJ, Adriana tem importantes passagens pela PC Sistemas, Tecnomix e Uni-Anhanguera.