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As empresas de cobrança podem utilizar diversas tecnologias para fazer com que os processos aconteçam de forma mais prática e eficiente. Uma das ferramentas que tem fornecido auxílio nesse sentido é a inteligência analítica. Essas soluções podem ser uma ferramenta para ajudar os colaboradores das empresas de cobrança a serem cada vez mais eficazes, como acredita o diretor do Grupo KSL, Edemilson Koji Motoda. “A grande vantagem desse método é permitir que o operador saiba o perfil do que ele vai atender para preparar sua argumentação, com isso tendo ganhos na negociação”, afirma.
Porém, apesar dos benefícios, Motoda enxerga que o mercado ainda tem muito a avançar no uso desse tipo de tecnologia, principalmente para alinhar os objetivos das empresas de cobrança com o de seus clientes. Assim, ele comenta que as soluções analytics podem oferecer muito mais do que já oferecem hoje em dia. “Além dos valores recuperados, as estratégias podem visar também fornecer informações relevantes aos clientes para que sirvam de base para outras ações, sejam na própria cobrança ou até mesmo adequando outros procedimentos, inclusive no processo de venda e/ou concessão de crédito”, completa.
O executivo destaca que o maior desafio para implantar as soluções analytics nas empresas é ter um pessoal bem preparado para lidar com as informações e enxergar além de números e dados, sabendo utilizar a ferramenta da melhor forma possível. Segundo Motoda, na KSL se investe em treinamento. “Investimos em tecnologia própria e capital humano treinado e focado em oferecer soluções, que sejam relevantes para todos os envolvidos, desde a operação de cobrança e principalmente nossos clientes”, conta.

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