O sucesso de muitos profissionais, além de estarem no lugar certo, na hora certa, começa a ser avaliado por uma outra credencial, ter MBA no currículo. O crescimento do número de executivos que procuram complementação curricular está refletindo na disseminação de cursos, oferecidos em número cada vez maior pelas instituições brasileiras. A procura por cursos locais, na maioria dos casos explicada pelo alto custo dos similares no exterior, tem exigido das instituições aprimoramento, criação de ambientes empresariais reais e parcerias internacionais para reforçar a base curricular.
Um exemplo e a Universidade Anhembi/Morumbi, que passou a oferecer o curso de MBA em Moda em 2002, ao firmar parceria com o Senac Florianópolis. Outra grande e tradicional instituição, a ESPM adianta que, mais uma vez, renovou e inovou seu programa MBA Executivo, adequando-o aos parâmetros internacionais das escolas de negócios de maior qualidade do mundo. A FIA/FEA incluiu novos cursos como MBA Gestão e Empreendedorismo Social, atendendo as novas demandas e exigências do terceiro setor.
Com objetivo de avaliar este novo cenário traçado por executivos, o site Clientesa.com.br apresentará este especial, demonstrando as instituições que oferecem MBAs com cursos tradicionais, como o de administração e marketing, e os novos abertos para atender a crescente demanda de diversos setores que buscam especialização.