MD2 prevê avanço no volume de informações



A MD2 Consultoria, companhia de inteligência analítica, prevê para esse ano crescimento de 35% nas receitas de projetos de integração de “grandes dados”, representados pela tecnologia MDM, Master Data Management. Na avaliação de Márcio Guerra, diretor da MD2, o avanço reflete principalmente o rápido crescimento da massa de consumidores no Brasil.

 

“A ascensão de cerca de 40 milhões de pessoas à condição de novo consumidor de classe ‘C’ exige cada vez mais aplicações como CDI, Customer Data Integration, e CRM analítico. Nesse cenário, a metodologia de gerenciamento de dados mestres, ou MDM, passa a ser tão obrigatória quanto o emprego de software profissional de integração de dados, a fim de fazer frente ao volume, variedade e duplicidades nos cadastros”, afirma Guerra.

 

Ainda de acordo com Guerra, o emprego de MDM vai se tornando obrigatório, à medida em que também se populariza a banda larga e aumenta o uso de dispositivos de entrada de dados nas empresas, tais como smartphones, POS, desktops, RFID e sensores e chão de fábrica. O executivo menciona o exemplo de uma grande rede de supermerdados norte-americana que, a  cada hora, registra mais de  um milhão de transações de clientes, o que gera 2,5 Petabytes de dados armazenados, cerca de 167 vezes mais que o conteúdo da biblioteca do congresso dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima