Na busca pelo alinhamento da TI aos negócios, os gestores têm apostado nos Acordos de Nível de Serviço (SLA). Sendo um serviço prioritário na atual gestão, os investimentos são direcionados à capacitação dos profissionais. Preocupados em garantir acordos bem sucedidos, os gestores tem adotado como estratégia principal, a ampliação de técnicas e conhecimentos dos profissionais de TI. “Além dos procedimentos tradicionais, a TI necessita ter uma visão estratégica dos processos que levam a otimização dos serviços, e essa é a principal meta do SLA” afirma o Diretor Geral da Brunise Informática, Elvízio Vanzo.
Alinhar os conhecimentos aos principais modelos de referência como ITIL e Cobit, é outro fator que preocupa os atuais gestores. As organizações ainda estão em processo de adoção dessas melhores práticas, e conseqüentemente os profissionais não estão totalmente adaptados a essa nova forma de gerenciamento.
Proporcionando ao mercado estratégias que abordem desde a implementação do contrato entre, cliente, fornecedor e prestadores de serviços abrangendo até estratégias para o gerenciamento do acordo de serviço, a Brunise Informática promoverá, no dia 23 de fevereiro, em São Paulo, o evento “Gestão de SLA”.