Mercado brasileiro retoma investimentos em hardware

O mercado brasileiro retomou os investimentos em hardware, fazendo com que os projetistas de hardwares voltem a ser disputados. Na recente pesquisa “Clima Empresarial”, elaborada pela consultoria Boucinha & Campos indica que 28% dos empresários pretendem investir em aquisição de infra-estrutura tecnológica.

Segundo o estudo, que envolveu 231 empresários, 19% afirmaram que investirão também em pagamento de licenças para uso de softwares ou manutenção de programas. Somente 4% não projetam investimentos em TI. Os dados indicam que Tecnologia da Informação deverá obter novos investimentos este ano das empresas ligadas a área. Esse setor tem estimativa de aquecimento e está entre os que mais apresentam vagas em aberto.
De acordo com o engenheiro de aplicações da Altera Inc., Neimar Marques Duarte, que é gerente de projetos da PI Componentes, a maior demanda é com relação a implementar funções digitais complexas, usando chip de lógica programável genérico. Na sua avaliação, a demanda por qualificação em tecnologia de ponta reflete o aumento do número de grandes corporações que já optaram por fabricar seus equipamentos eletroeletrônicos no Brasil, e a migração de multinacionais para novos pólos industriais em regiões sem tradição no segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima