A Merck, indústria farmacêutica alemã, está desenvolvendo o Projeto Social Merck/Cebion, que apóia o IBDD – Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência – revertendo 1% das vendas de Cebion para a entidade. O projeto faz parte do planejamento estratégico da Merck, com a expansão do compromisso social da marca e a criação do Núcleo Cebion de Responsabilidade Social.
A Merck quer, com isso, ajudar a construir uma postura de responsabilidade social participativa, cujos objetivos são: Integrar o quadro de funcionários gerando uma visão mais participativa, com novas informações, campanhas e eventos que possam contribuir para o aprimoramento pessoal e profissional.
Programa de Voluntariado
As redes de drogarias Pacheco, Drogasmil e Qualifarma fizeram parceria com a Merck e integram o projeto. Nestes pontos de venda, há apresentação do material promocional. O estilista Carlos Tufvesson confeccionou voluntariamente, sem qualquer custo, uma camiseta ícone para o projeto. Elas estão à venda em quiosques em alguns shoppings da cidade e na academia Estação do Corpo, na Lagoa e na Barra, por R$ 15,00, com renda revertida para o IBDD. Nos quiosques nos shoppings, foi separada uma área para interação com o público, visando sensibilizar sobre a questão da deficiência. Nestes locais, há experimentação, por exemplo, de programas de computador para cegos e telefone para surdos. Também está sendo feita uma pesquisa sobre responsabilidade social e marcas, com distribuição de brindes para quem participar.
Até o dia 28 de agosto, o quiosque Merck estará no New York City Center, na Barra da Tijuca, e entre 31 de agosto e 14 de setembro, no Shopping Tijuca. Depois do Rio, o Projeto Social Merck e Cebion irá para São Paulo e outras capitais.