O HSBC Bank Brasil lança oficialmente o Meu HSBC Celular, canal de relacionamento que permite aos clientes do HSBC realizarem consultas e transações financeiras direto do celular pré ou pós-pago, e ainda utilizarem o token, um dos mais fortes e seguros mecanismos de autenticação existentes.
A cada acesso, o token gera uma nova senha que permite aos clientes HSBC acesso a todos os canais de autoatendimento (caixas automáticos, internet e telefone), não sendo necessário memorizar várias senhas. Para utilizar o serviço, basta escolher o canal que deseja utilizar, informar o número do CPF e o código gerado pelo token no celular. Esta tecnologia permite também realizar saques nos Caixas Automáticos do HSBC sem o cartão de débito.
O token funciona mesmo que o cliente não tenha crédito em seu celular ou esteja fora da área de serviço. O usuário pode acessá-lo a qualquer momento para utilizar os canais de autoatendimento sem custo algum. Com o novo serviço, o HSBC passa a ser o primeiro banco a oferecer solução integrada entre o Mobile Banking e todos os outros canais de atendimento.
O objetivo do Meu HSBC Celular é aprimorar ainda mais o autoatendimento e oferecer cada vez mais comodidade aos clientes. “Além da facilidade de ter à mão diversos serviços bancários, o Meu HSBC Celular ainda permite que com apenas um clique, os clientes tenham acesso à nossa central de atendimento”, afirma Marcelo Villela, superintendente-executivo de Canais Diretos do HSBC.
Os serviços oferecidos são: Token, Recarga de Telefone, Empréstimo (solicitação de crédito parcelado), Consulta à Conta Corrente (saldo, limites, últimos lançamentos), Consulta ao Cartão de Crédito (limites e últimos lançamentos de cartão de crédito), Pagamentos (água, luz, telefone, gás, títulos e tributos), Fale conosco, Ligar para o HSBC (contato direto com o Meu HSBC Telefone)