A Microsoft anunciou a expansão de disponibilidade do Microsoft Dynamics CRM Online, inclusive com a utilização do datacenter para a América Latina, instalado no Brasil. A aplicação de negócios baseada na nuvem estará disponível em 18 mercados adicionais nos próximos meses, entregando uma solução que oferece às empresas capacidades de vendas e de atendimento ao cliente, que são integradas com aplicativos de produtividade, como Office 365, Yammer, Lync, Skype, SharePoint e Power BI.
O serviço de CRM Online para os países latino-americanos fornecerá serviço direto para os clientes, ao invés de datacenters na América do Norte. Com isso, as empresas da região serão beneficiadas com melhor tempo de resposta e desempenho. Esta expansão da presença global oferece aos clientes uma nova opção de solução em CRM online abrangente em seu mercado. Até o final do ano, o Microsoft Dynamics CRM Online estará disponível em 60 mercados ao redor do mundo.
Ressaltando a questão da confiança, um fator crítico para as empresas que querem trazer seus serviços para a nuvem, a Microsoft reforça que a sua implementação das cláusulas do modelo da União Europeia atende os elevados padrões da lei de privacidade, como reconhece o “Article 29 Working Party”. Garantindo aos clientes que medidas adequadas foram tomadas para proteger os dados pessoais armazenados em um serviço de nuvem. “Além de desfrutar os benefícios dessas novas capacidades por meio de vendas e serviços, os clientes podem se sentir confortáveis fazendo negócios com a Microsoft quando se trata de seus dados”, diz Fábio Azevedo, diretor regional do Microsoft Dynamics. “Além disso, alguns clientes brasileiros estão utilizando o CRM na nuvem localmente numa fase piloto. Por fim, vale destacar que nós concentramos nossos esforços de desenvolvimento em entender o que as empresas precisam para melhor interagir com seus clientes e ter a agilidade e mobilidade para atender suas necessidades em qualquer lugar, em qualquer dispositivo de forma segura e consistente”.