Microsoft lança webserie interativa



O núcleo de estratégia digital da Y&R, em parceria com a Microsoft Brasil, detectou nas conversas trocadas por meio do Windows Live Messenger uma fonte de histórias reais e desenvolveu o projeto Control C Control V, série interativa na Internet, que pode ser acessada no novo canal “I Love Messenger”, do portal MSN Brasil.

 

Para Fernando Taralli, responsável pelo núcleo digital da Y&R e especialista em ações de interatividade, a Internet mais veloz define uma mudança profunda no consumo de mídia e de entretenimento. “A webserie Control C Control V une três fenômenos contemporâneos: a crescente audiência dos reality shows, o fascínio dos internautas por ações colaborativas e talvez, mais especialmente, uma nova maneira de o público consumir conteúdo”, explica.

 

“Consumimos o que queremos, quando queremos, como queremos e cada vez menos admitimos invasões e interrupções. Como não temos mais o mesmo tempo, fazemos nós o nosso tempo”, acrescenta. Segundo o executivo, inovação, originalidade, alinhamento ao comportamento do consumidor de internet (o querer participar, interferir) e liberdade (não há grade horária) estão entre as variáveis que garantem a audiência das ações digitais junto ao público jovem.

 

A temporada tem 10 episódios e é roteirizada a partir das conversas reais do MSN. Para participar, como o próprio nome da webserie sugere, basta um Control C Control V para que o diálogo seja submetido ao comitê de avaliação. As melhores histórias vão virar parte da série e os internautas que as enviaram ganharão um kit da Microsoft. O último episódio será escolhido pela audiência do canal entre as cinco histórias pré-selecionadas pelo comitê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima