MicroStrategy cria centro de suporte para AL

A MicroStrategy anunciou a criação do novo Centro de Suporte América Latina, localizado em São Paulo. Até o momento, este serviço era prestado via Washington, EUA, cidade sede da empresa, por uma equipe composta por profissionais originários de diferentes países, inclusive do Brasil. Hoje, a estratégia da empresa é distribuir Centros de Suporte nas principais regiões onde atua, Europa, América Latina e Ásia Pacifico.
“O volume de negócios na região e número de clientes justificam esta iniciativa”, diz Juan Bargagna, vice-presidente da MicroStrategy para América Latina. “E a escolha por São Paulo foi natural, uma vez que o Brasil responde por 45% a 50% dos negócios na região”. De acordo com o executivo, que veio ao Brasil especialmente para este anúncio, o país possui tradição na área de serviços. “Aqui encontram-se facilmente profissionais muito sólidos. E o Brasil é também um dos países da região com custos mais competitivos”.
Com um total de 38 pessoas, a operação da MicroStrategy no Brasil é bem maior que a de seus concorrentes. O mesmo ocorre na Argentina. A razão é a prioridade que a região sempre recebeu da corporação. A América Latina responde por uma significativa parcela de 7% do faturamento global e, em termos de rentabilidade, responde por 10%. Em 2003, o crescimento da companhia na região foi da ordem de 30%, em moeda local. “A presença da MicroStrategy na AL é maior até do que sua presença na Ásia Pacífico”, diz Bargagna. Para 2004 a expectativa é crescer 15% no mercado latino-americano, em dólar.
A equipe inicial de 4 pessoas que compõe o novo Centro de Suporte recebeu treinamento in loco de especialistas da Corporação. Na seqüência, está também previsto um treinamento no Centro de Suporte de Washington. O Centro será responsável pelo suporte á base de clientes dos 3 países onde a MicroStrategy possui atuação direta (Brasil, México e Argentina) e os demais países onde a atuação se dá via distribuidores. “As aplicações de BI, principalmente no Brasil, se sofisticaram, atingindo um nível de missão crítica. E o ativo grupo de usuários da MicroStrategy Brasil, um grupo de mais de 60 empresas, vinha fazendo esta solicitação”, finaliza Flavio Bolieiro, Diretor Geral da MicroStrategy Brasil.

Deixe um comentário

Rolar para cima