MicroStrategy cria Intelligent Enterprise

A MicroStrategy investiu no desenvolvimento de uma nova estratégia, intitulada Intelligent Enterprise, que reúne metodologia e tecnologia visando apoiar as empresas na jornada rumo à transformação digital. Agrega ainda as principais inovações digitais, como IA, machine learning, IOT, mobilidade, para antecipar oportunidades de negócios e incrementar o processo de tomada de decisão. A novidade foi apresentada na última semana, em São Paulo, durante o São Paulo MicroStrategy Symposium.
“Atualmente, devemos pensar em alcançar a sabedoria e não nos contentarmos somente com o conhecimento. Ou seja, usar todo o conhecimento obtido com a análise de dados e transformá-lo em ações sábias. A tecnologia é o principal apoio para atingirmos este objetivo, mas, sozinha, ela não faz muita coisa. Daí a importância de agregarmos metodologia e processos. Uma empresa inteligente é aquela que faz uso do big data, é orientada a dados e é capaz de antecipar-se a desafios e oportunidades, transformando-os em lucro e crescimento. E as inovações digitais devem ser aplicadas para fazer essas coisas acontecerem”, ressalta Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy.
O Mapa Intelligent Enterprise foi criado para ajudar as empresas a encurtarem os caminhos que devem ser percorridos para que se atinja o status de empresa inteligente. Para apoiar essa iniciativa, foi desenvolvida uma metodologia que ajuda a avaliar, implementar, construir e operacionalizar todo esse processo.
Inicialmente, foram identificados sete estágios que classificam o quão madura a empresa encontra-se no que diz respeito a tornar-se uma empresa inteligente. Eles incluem desde as organizações com implementações fragmentadas de analytics, passando pelas empresas com implementações departamentais, até o nível máximo, aquelas corporações que já adquiriram uma visão 360º e ambientes únicos, usando ferramentas como IoT, AI, Telemetria, Big Data, Voice Bots, Realidade Aumentada e Virtual, etc.  O time de consultoria da MicroStrategy realiza essa avaliação, que resulta em um ranking que posiciona como está o projeto do cliente em relação às melhores práticas do mercado.
Além disso, foi criado o mapa da empresa inteligente, que pode ser baixado no site, e que enumera todas as necessidades de tecnologia e estrutura que são demandadas para chegar ao nível máximo de maturidade. “Às vezes o problema é só o dispositivo pelo qual o usuário acessa as informações. Ou então, a empresa está muito preocupada com segurança, que é algo que pode ser resolvido com governança. O importante é começar pequeno e envolver o usuário para que ele saiba o que está acontecendo”, completa.

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