Com o objetivo de consolidar ainda mais a presença da Microstrategy no Brasil por meio da expansão de novos canais de vendas, Antonio Claret assume a gerência de parcerias da empresa de fornecimento de software de business intelligence (BI). O executivo, graduado em engenharia com ênfase em eletrônica, e pós-graduado em marketing pela ESPM, possui mais de vinte anos de experiência no mercado de tecnologia, trabalhando na área de canais de empresas como SCO, Informix, Ascential e Oracle. Nos últimos quatro anos foi responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento de canais especializados na Progress.
“A minha expectativa ao assumir essa área na Microstrategy é dobrar a atual participação das vendas dos canais no Brasil já nos próximos 12 meses. Pretendemos seguir com este crescimento até que 40% a 50% do total das vendas sejam realizadas por meio dos nossos parceiros, pois existe potencial para isso. Os fatores propulsores deste crescimento serão a qualidade dos produtos da Microstrategy, a demanda do mercado por aplicações estratégicas de negócios e ainda a nossa política de apoio aos parceiros”, explica Claret.
Segundo o executivo, também faz parte desta estratégia de crescimento a implementação do programa mundial de parceria da empresa, intitulado Microstrategy OEM Partner e que é totalmente direcionado às empresas desenvolvedoras de aplicativos que atendem as necessidades especificas de segmentos de mercado. A MicroStrategy apoiará seus parceiros OEM, em todo o processo de desenvolvimento da sua aplicação de BI, disponibilizando todos os produtos necessários, o acesso a técnicos especializados, e também o treinamento técnico básico, tudo sem custo para o parceiro.