Mobile payment já é realidade no HSBC




A partir do dia 30 de outubro, o M-Cash, serviço de pagamento de compras por meio de telefone celular, estará disponível para os quase 4 milhões de clientes pessoa física do HSBC Bank Brasil. O sistema oferecido em parceria com a marca M-Cash conta com tecnologia que permite o cliente efetuar o pagamento de uma compra por celular com débito automático em conta corrente e não cobrado na tarifa telefônica. Arno Brandes, executivo sênior de tecnologia bancária do HSBC, diz que a oferta pioneira de pagamento móvel com o M-Cash dá aos clientes do banco conforto e facilidade para compras, transformando, com segurança total e sem custos adicionais, o aparelho celular em cartão de débito.

“A plataforma M-Cash transforma qualquer celular em um meio de pagamento em todo tipo de estabelecimento comercial. Com foco inicial de utilização no comércio eletrônico, prevemos num futuro bem próximo o acesso dos donos de celulares no Brasil ao pagamento de suas compras nos estabelecimentos do mundo físico”, disse Gastão Mattos, presidente da M-Cash.

O mecanismo de compra pelo celular é muito simples e rápido. O usuário inicia a compra normalmente no website do lojista associado. No momento do pagamento, o usuário seleciona a forma de pagamento M-Cash. O usuário informa o número do celular (previamente cadastrado no HSBC). Após isso, o lojista envia a solicitação ao sistema M-Cash informando loja, valor, número do celular. O M-Cash faz uma ligação direta ao celular do usuário, quando solicita sua senha via voz. O usuário digita a senha e confirma a compra.

Depois disso, o M-Cash envia ao HSBC a solicitação de transferência do valor da compra da conta do usuário para a conta do lojista. O HSBC confere a senha, verifica o saldo, efetua a transferência e informa ao M-Cash. O M-Cash informa ao usuário e ao lojista que a transação foi realizada com sucesso. O lojista finaliza a compra, informando ao usuário sobre a entrega do bem.

A tecnologia do M-Cash está disponível em qualquer aparelho de celular (marca, modelo ou operadora) e o contato com o cliente será feito via voz. O sistema funciona tanto para telefone pós-pago quanto pré-pago. Outro benefício é o sigilo de informações. O usuário não divulgará seu número de cartão ou qualquer informação pessoal, apenas o número do seu celular. As transações bancárias somente serão aprovadas mediante a confirmação da compra pelo usuário, que digitará sua senha de uso exclusivo para as transações via Mobile Banking. Todos os estabelecimentos parceiros do HSBC também estarão previamente cadastrados pelo banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima