Mobilidade como diferencial em turismo



Um estudo recente da Motorola revelou que tecnologias móveis e sem fio são as mais lembradas entre os tomadores de decisões da área de turismo, exercendo um papel decisivo na criação de um relacionamento entre estabelecimentos e clientes. O Barômetro de Hospitalidade da área de Soluções de Mobilidade Corporativa para Governo e Empresas da Motorola mostra que 82% dos entrevistados relataram o aumento da importância da mobilidade na organização este ano, para melhorar receitas e a experiência do cliente.

 

Além disso, 60% dos tomadores de decisões das áreas ligadas ao segmento de turismo acreditam que essas tecnologias geram serviços consistentes e vantagens competitivas. “Os executivos deixaram claro que a mobilidade não é apenas mais uma opção, agora passa a ser uma necessidade de sobrevivência”, afirma Frank Riso, diretor sênior de varejo para a área de Soluções de Mobilidade Corporativa para Governo e Empresas da Motorola. Como resultado da implementação de uma estratégia de mobilidade, a pesquisa apontou que metade dos entrevistados identificou aumento na satisfação do cliente, 27% citaram um crescimento no gasto médio por hóspede, e 25% identificaram aumento na precisão de estoques.

 

O Barômetro de Hospitalidade da Motorola pesquisou 468 tomadores de decisões em todo o mundo, representantes de diversos tipos de estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes, hotéis, resorts e centros de convenções. Os entrevistados concordaram que fatores como produtividade aumentada, oportunidades de geração de receitas e iniciativas de economia de custos levam a mais investimentos em TI, se estiverem focados em mobilidade. De acordo com 53% dos participantes da pesquisa, as tecnologias sem fio para pedidos e reservas serão responsáveis pelo maior impacto na indústria de turismo nos próximos cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima