Mobilidade no aumento da produtividade



A Sterling Commerce divulgou os resultados de pesquisa feita com foco em estratégias de utilização e avaliação dos diversos aplicativos de mobilidade. Encomendada pela empresa e realizada pela Forrester Consulting, a pesquisa visou empresas cujas sedes corporativas se localizam nos EUA, Brasil, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido. “Os resultados demonstram a crescente importância da oferta de soluções que podem ser acessadas via aplicativos móveis para as empresas que integram a rede colaborativa”, resalta Marcelo Ramos, diretor-presidente da Sterling Commerce Brasil.

 

Os resultados da pesquisa apontam que a maioria das empresas entrevistadas acredita que a implantação de aplicativos integrando mobilidade é fundamental para o sucesso da corporação a longo prazo. Entre 86% e 90% dos entrevistados identificaram a maior produtividade e responsividade dos funcionários como os dois principais fatores que determinaram a implantação do uso de aplicativos móveis. Entre outros fatores que motivaram esta implantação, incluem-se a resolução mais rápida dos problemas de clientes e a maior satisfação do cliente.

 

Além disso, cerca de 95% dos entrevistados distribuem aparelhos móveis a suas gerências executivas e aos profissionais da área de TI; de 84% a 87% das empresas equipam os representantes de vendas e pessoal administrativo com aparelhos móveis; 75% fornecem aparelhos móveis ao pessoal de campo e entre 60% e 65% das empresas distribuem aparelhos móveis a funcionários da cadeia de suprimento com funções de segurança ou atendimento ao cliente.

 

A principal aplicação instalada varia para cada setor. De acordo com o estudo, 39% das empresas de logística e distribuição instalaram aplicativos para profissionais de serviços e vendas que atuam no campo, além de aplicativos de gestão de frete e transporte. Já 44% das empresas manufatureiras e 35% das instituições financeiras estão implantando aplicativos para seus profissionais de vendas e serviços que atuam no campo.

 

Enquanto isso 48% das empresas de mídia e comunicações estão instalando aplicativos móveis que rastreiam pedidos de compra, bem como aplicativos de gestão e atendimento, sendo que 46% ainda utilizam aplicativos móveis para vendas e prestação de serviços no campo. E 53% das empresas do varejo estão instalando aplicativos de gestão de estoques e logística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima