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Fanático por Elogios



Olá Fanáticos por Elogios,


Você já Elogiou alguém e/ou alguma empresa hoje? Essa semana? Esse mês? Em 2010?


Eu te entendo, afinal quantos foram os motivos, quantas foram as possibilidades e oportunidades, que pessoas e empresas lhe entregaram nos últimos dias que merecessem um Elogio?







Será mesmo que precisamos pensar tanto para responder a esse simples questionamento?


 


Recorrendo ao Michaelis®, temos:


·         Elogiar – e.lo.gi.ar – (lat elogiare) vtd Fazer Elogio de; aplaudir, gabar, louvar.


·         Elogio – e.lo.gi.o – sm (lat elogiu) 1 Encômio, gabo, louvor, panegírico. 2 Discurso ou composição escrita em louvor.


 


Vejamos…


Acordar (5h40), levantar, acordar as meninas, tomar café com a família (esposa e filhas), passar pela Portaria do Condomínio (bom dia, seu Wladimir), entregar minhas filhas ao “Tio da Perua”, dirigir até a Academia, na companhia da Rádio Sul América Trânsito, José Paulo de Andrade e o Pulo do Gato, Recepção, Professores e Amigos do Exercício, Recepção (despedida da Academia), dirigir, frentista (completa com Aditivada), dirigir, rapaz ou menina do Jornal Metro, dirigir, Caminhão com placa de Mirandópolis – SP atravessando o meu caminho, Recepção da empresa, seguranças, tia do café, minha mesa, meus amigos de trabalho, meus chefes, almoço, garçom, café, ligação de um grande amigo, meus chefes, meu funcionários, seguranças, recepção (despedida do trabalho), dirigir, Estacionamento, Recepção da Universidade, amigos da Pós-Graduação, Professores, companhia da Rádio Bandeirantes, Kiss FM, Portaria do Condomínio, família (a parte que ainda está acordada), É tudo Improviso, Jornal da Globo, Boa Noite!


 


No dia relatado acima, poderíamos ter ainda, passeio ao Shopping, compras na Fast Shop, Serviço de Guincho do meu seguro, Cantina da Universidade, Eventos, mais compras, mais serviços, TV à Cabo, Internet, utilização do Celular, Pesquisa por Telefone, Reuniões com Fornecedores, passeio na WEB, etc, etc, etc…


 


Agora sim… Olhando para esse “comum” diário, é mesmo possível, passar por tudo isso, tendo como resultado apenas censura e depreciação?


Os Porteiros e Recepcionistas, o serviço prestado pelas rádios, o Seguro, a Academia, os Seguranças, a Operadora de Celular, o motorista do caminhão com placa de Mirandópolis – SP, que respeitou a faixa e me deu passagem, a simpatia da garota do Jornal do Semáforo, o Garçom, os Professores, a Universidade, a Cantina, o Jornal e a minha família, TODOS merecem Elogios, Elogios e mais Elogios.


 


Diariamente, com certeza, temos mais Louvores, Aplausos e Elogios para dar, do que Censuras e Depreciações.


Elogie mais e sempre! Valorize sua família, os serviços que lhe foram prestados, as empresas que contribuíram para suas realizações diárias!


 


Se ainda assim, não encontrar motivos. Pare, respire! Está vivo? Com Saúde? Então, Elogie a Vida! Agradeça a Deus!


 


Elogiar não significa calar! Reclame sempre que sentir necessidade. Coloque a Boca no Trombone, mas se sua Reclamação for “bem atendida”, Elogie!


E se gostou deste artigo, aproveite para Elogiar!


 


Abraços,


 


Alessandro Xavier


Fanáticos pelo Cliente


twitter.com/fanaticcliente


linkedin/alessandroxavier


[email protected]


 


www.elogieaki.com.br

0 comentário em “Fanático por Elogios”

  1. Meus parabéns pelo seu artigo, gosto muito de ler artigos onde posso tirar algum aprendizado e colocar em prática na minha vida pessoal e profissional.
    Parabéns mais uma vez e continue nos motivando sempre.
    Um Abraço
    Ana Dinz

  2. Nossa,mas que surpresa!Saber que você pensa ou tem esta visão de mundo e de pessoas,afinal,para quem entra na empresa,e não dirige ‘bom dia’ aos funcionários é uma grande surpresa ler este artigo.
    Seria bem interessante,Alessandro,se você exercitasse isso todos os dias,principalmente com o SAC,onde é referência e as maioria das pessoas tem receio de falar ‘bom dia ‘ á você por tamanha indiferença.Pense nisso,humildade.
    Parabéns,por todo o resto…

  3. Nossa,mas que surpresa!Saber que você pensa ou tem esta visão de mundo e de pessoas,afinal,para quem entra na empresa,e não dirige ‘bom dia’ aos funcionários é uma grande surpresa ler este artigo.
    Seria bem interessante,Alessandro,se você exercitasse isso todos os dias,principalmente com o SAC,onde é referência e as maioria das pessoas tem receio de falar ‘bom dia ‘ á você por tamanha indiferença.Pense nisso,humildade.
    Parabéns,por todo o resto…

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