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CX, o novo Hit do Carnaval! Será?

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Olá Fanáticos, tudo bem?

Será o CX o novo hit do Carnaval?

Essa foi a pergunta feita por Thiago Quintino da WCES | World Customer Economic Science em sua postagem no LinkedIN.

A reflexão causada pelo texto é de extrema importância para o Customer Experience e por isso, resolvi trazer o texto, na íntegra, aqui para o Blog.

Veja abaixo e me conta a sua percepção sobre isso, combinado?

Será o CX o novo hit do Carvanal?

A moda do Customer Experience é muito perigosa!

De um dia para outro nascem os tops, os melhores, os novos métodos, os novos gurus, influentes e os sábios sentados em uma pedra proclamando a boa nova.

E antes da pedra?
Houve pedras no caminho?

Para a matéria isso é rico uma vez que coloca o “subjec em pauta”

Para profissionais: um perigo eminente em colocar voz em pessoas não tão preparadas assim.

O livro Outliers relata que para você ter a patente de um profissional preparado e reconhecido, precisamos de algumas 10.000 horas neste “segmento” e a partir daí, sim, eleger nossos heróis.

▪️CX é vocação. A partir daí, escolha os seus heróis.
▪️Tem que ter historia, se não é hit de carnaval;

Neste ilariê, o que vale no final do dia é o respeito à profissão e ao profissional.

#CX é muito maior do que uma carteira assinada. É um compromisso social.

Thiago Quintino | Author | Strategist | Business Executive | International Speaker

Comentou: Alessandro Xavier, pelas minhas contas, você já passou por 10k horas fácil 😁 Quem mais?

Alessandro Xavier | Marketing and Customer Success na Auto Avaliar

Comentou: Pois é amigo! Relacionamento com o Cliente entrou na minha vida, quando eu tinha apenas 16 anos.

Em maio, completarei 33 anos de Relacionamento com o Cliente, SAC, Atendimento, CX, CS e tudo mais para aquele, que desde sempre, por VOCAÇÃO, aprendi a ser fanático. Fanático pelo Cliente! Em horas, umas 60mil talvez! 🤪🤣😉

Mas sua Reflexão e os muitos comentários (fiz questão de ler todos eles) são perfeitos, mas vale destacar que as mãos sujas de graxa, calejadas, as marcas profundas de expressão, as olheiras, as cicatrizes, são importantes, mas não bastam!

A VOCAÇÃO precisa estar presente, os olhos precisam brilhar, os pelos precisam arrepiar e isso, encontramos em muitos profissionais, que chegaram agora, com sede de aprender, e que juntos com os Dinossauros do Parque, fazem e farão a diferença.

E você, com sua dedicação, com o seu cuidado, com a WCES | World Customer Economic Science, contribuem e muito para que esses profissionais, dinossauros ou novatos, tenham inspiração e conteúdo verdadeiramente relevante para a formação de um exército, vocacionado a praticar o que há de melhor em CX.

Agora sobre o Hit do Carnaval, não falta guru para dançar, com verborragias que apesar de envolventes, são apenas novelas repetidas, dignas no máximo, de um Vale a Pena Ver de Novo…

Vamos juntos transformar esse mercado! 😍😍😍

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