O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
André Turquetto, diretor geral da Veloe

Veloe prepara expansão de serviços

Com 1,7 milhão de tags ativas, marca registrou crescimento de mais de 70% na rede credenciada

A Veloe anunciou que atingiu a marca de 1,7 milhão de tags ativas em todo o país, além de ter mais que dobrado o faturamento (117%) no ano, em comparação a 2020. Além disso, nesse mesmo comparativo, a organização registrou crescimento de 72% da rede credenciada. A marca vem em ascensão com a oferta de soluções de mobilidade que vão além do adesivo para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, explorando territórios como valets, abastecimento e o modelo de parcerias – um dos impulsionadores da marca em 2021. Além disso, o foco no fortalecimento e ampliação dos serviços para o público PJ e gestores de frotas.

“Acreditamos muito na força da mobilidade como serviço, que nos levou ao desenvolvimento de produtos também para o B2B e B2B2C”, diz o diretor-geral da Veloe, André Turquetto. São dois modelos de negócio para empresas que querem oferecer soluções de mobilidade aos seus clientes e, em ambos, a companhia fica responsável pela captura e o processo das transações de pedágios e estacionamentos. “Se o parceiro quiser se responsabilizar pelo relacionamento com o cliente final, o que inclui atendimento e processos financeiros, há o modelo white label. Mas, se preferir façamos essa gestão, seguimos o modelo de cobranded”, esclarece o executivo.

A Veloe fechou 2021 com mais de 50 parceiros como C6 Bank, BTG+ e a bantech Digio  – que provê a solução de conta de pagamento do Uber -, Ford Go e Unidas, entre outros. Além das empresas, também tem parcerias com clubes de futebol (Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Bahia, Fluminense, Botafogo e Grêmio) em que disponibiliza tags personalizadas, além de remunerar os clubes na utilização do adesivo.

Conceito de one-stop-shop
De acordo com Turquetto, “a estratégia é ajudar as marcas a entregarem o máximo de serviços ao consumidor em um conceito one-stop-shop, como um marketplace de mobilidade. O executivo avalia que há potencial para desenvolver uma gama de serviços no segmento financeiro como de infraestrutura de mobilidade, especialmente nas grandes cidades, o que abre muitas oportunidades para os meios de pagamento eletrônico se desenvolverem. Quanto mais invisível e sem contato, mais eficiente e seguro para o consumidor final. Os números mostram: estudo da Bain & Company apontou que, em 2022, as carteiras digitais devem ser usadas em 28% dos pagamentos realizados em pontos de venda e em 47% nos e-commerces”.

Pensando nisso e em incrementar as razões de uso para os clientes, a marca fechou parceria com a Zapay para permitir que os clientes PF consultem e paguem seus débitos veiculares, como IPVA, licenciamento e multas, por exemplo, direto pelo aplicativo. Além disso, a parceria possibilita um parcelamento em até 12x no cartão de crédito. Outras modalidades disponíveis por meio da parceria são boleto e PIX.

Foco 2022
Presente em 100% das rodovias pedagiadas do Brasil, em mais de 770 estacionamentos e 18 aeroportos, a Veloe chega neste ano focada na estratégia de se consolidar como uma carteira digital completa de mobilidade, além de expandir no mercado de frota e frete, dois segmentos com enorme potencial de crescimento no Brasil, voltados para o público PJ (pessoa jurídica).

Segundo levantamento interno, o setor movimenta cerca de R$ 365 bilhões por ano. “Queremos ser o principal provedor de gestão de frotas, olhando para o caminhoneiro autônomo e micro transportadoras, que realmente giram o Brasil com impacto na economia, e têm demandas urgentes de profissionalização do segmento, desde a formalização de documentos, acesso a crédito e serviços e de desintermediação de carga, por exemplo”, diz André Turquetto.

A Veloe já conta com soluções para frotas, desde que incorporou o serviço de gestão de frotas corporativas da Alelo (Alelo Frota), e está ampliando o portfólio para reforçar o posicionamento de marca completa em mobilidade. “Esse é um mercado com grande potencial e colocaremos ainda mais esforços nessa frente de gestão de frota, ampliação da oferta, centralização de serviços para facilitar e agilizar a vida dos clientes”, ressalta o diretor-geral.

Fomentar as parcerias no modelo B2B2C também será um ponto importante do planejamento estratégico e de negócios da marca. Segundo Turquetto, o objetivo é ofertar tecnologia e know how para empresas que não tenham a mobilidade no core. “Dessa forma, poderão ofertar produtos e soluções que tenham sinergia com as necessidades dos clientes”. Um dos principais cases de sucesso da marca nesse sentido é a C6 Tag, adesivo oferecido pelo C6 Bank aos clientes e que faz parte do modelo de White label. “Para 2022, queremos ir fundo nessa linha porque acreditamos que isso tem uma força exponencial de crescimento e rentabilidade”, completa.

Sustentabilidade e ESG será outro pilar bem importante nesse ano e a Veloe trabalhará para que esse tema seja, a médio e longo prazo, enraizado dentro da cultura da marca. “Queremos que a sustentabilidade esteja no dia-a-dia dos colaboradores e com isso, queremos transformar a vida dos clientes e da sociedade. Acreditamos que a mobilidade é tudo que envolve a cidade e seu ecossistema. É esse organismo vivo que queremos impactar”, conta o executivo. A Veloe já vem trabalhando com algumas ações que reforçam esse compromisso, como a parceria ao Eats For You que utilizou carros elétricos para distribuições das doações e também o apoio à Dionísio﹒Ag para ações com grafites, que teve todas as latas de tintas doadas para o Centro Prolata de Reciclagem, um programa com foco na reciclagem de embalagens de alumínio e aço no Brasil. “Inclusive para esse ano estamos pretendendo fazer novos grafites e agora de forma ainda mais sustentável com tintas orgânicas. Além de ser mais uma forma de deixarmos a cidade, que é o berço da mobilidade, ainda mais vibrante”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima