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Como as plataformas com dados próprios podem se beneficiar do AppTrackingTransparency

Vamos por partes, como dizia o Jack: você sabe o o que AppTrackingTransparency?

É um novo framework criado pela Apple que dá aos usuários a escolha de se desejam ser rastreados em aplicativos e sites. No dispositivos com iOS 14.5, iPadOS 14.5 e tvOS 14.5, as empresas precisarão receber a permissão do usuário por meio da estrutura AppTrackingTransparency para rastreá-los ou acessar o identificador de publicidade de seu dispositivo.

Dito isso, vamos ao que o blog da consultoria eMarketer…

O lançamento do AppTrackingTransparency (ATT) no iOS 14.5 prejudicou efetivamente a principal maneira pela qual editores e anunciantes rastreiam usuários no iOS e mudou a forma como o setor de anúncios para dispositivos móveis aborda a monetização e a medição.

Os negócios principais das maiores plataformas serão menos afetados – e alguns até se beneficiarão das mudanças. Google e Amazon têm um volume fantástico de dados primários e alcance incrível. Como eles não dependem do rastreamento de usuários em aplicativos, eles podem garantir amplamente o mesmo nível de granularidade que antes do Identifier for Advertisers (IDFA) da Apple, que está aumentando os custos nessas plataformas.

É um pouco mais complicado para plataformas como Meta. Por um lado, dependia fortemente do IDFA para sua Meta Audience Network fora da plataforma, e as mudanças no ATT estão prejudicando as receitas desse segmento. Por outro lado, seu negócio principal se beneficia da mesma riqueza de dados primários que o Google e a Amazon. Os CPMs – o custo de mil impressões – no Facebook principal cresceram 66% do quarto trimestre de 2020 ao quarto trimestre de 2021, mesmo com as impressões caindo 22% no mesmo período, de acordo com dados fornecidos pela agência de marketing de desempenho Tinuiti.

A própria Apple é beneficiária. A Apple oferece anúncios de pesquisa patrocinados em sua App Store e, como usa apenas os próprios dados da Apple, não é afetada pelas alterações, aumentando o valor dos anúncios da App Store para campanhas de instalação de aplicativos para dispositivos móveis.

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