Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Como as plataformas com dados próprios podem se beneficiar do AppTrackingTransparency

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Vamos por partes, como dizia o Jack: você sabe o o que AppTrackingTransparency?

É um novo framework criado pela Apple que dá aos usuários a escolha de se desejam ser rastreados em aplicativos e sites. No dispositivos com iOS 14.5, iPadOS 14.5 e tvOS 14.5, as empresas precisarão receber a permissão do usuário por meio da estrutura AppTrackingTransparency para rastreá-los ou acessar o identificador de publicidade de seu dispositivo.

Dito isso, vamos ao que o blog da consultoria eMarketer…

O lançamento do AppTrackingTransparency (ATT) no iOS 14.5 prejudicou efetivamente a principal maneira pela qual editores e anunciantes rastreiam usuários no iOS e mudou a forma como o setor de anúncios para dispositivos móveis aborda a monetização e a medição.

Os negócios principais das maiores plataformas serão menos afetados – e alguns até se beneficiarão das mudanças. Google e Amazon têm um volume fantástico de dados primários e alcance incrível. Como eles não dependem do rastreamento de usuários em aplicativos, eles podem garantir amplamente o mesmo nível de granularidade que antes do Identifier for Advertisers (IDFA) da Apple, que está aumentando os custos nessas plataformas.

É um pouco mais complicado para plataformas como Meta. Por um lado, dependia fortemente do IDFA para sua Meta Audience Network fora da plataforma, e as mudanças no ATT estão prejudicando as receitas desse segmento. Por outro lado, seu negócio principal se beneficia da mesma riqueza de dados primários que o Google e a Amazon. Os CPMs – o custo de mil impressões – no Facebook principal cresceram 66% do quarto trimestre de 2020 ao quarto trimestre de 2021, mesmo com as impressões caindo 22% no mesmo período, de acordo com dados fornecidos pela agência de marketing de desempenho Tinuiti.

A própria Apple é beneficiária. A Apple oferece anúncios de pesquisa patrocinados em sua App Store e, como usa apenas os próprios dados da Apple, não é afetada pelas alterações, aumentando o valor dos anúncios da App Store para campanhas de instalação de aplicativos para dispositivos móveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima