Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Conheça as três trilhas da excelência em CX

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Gisele Paula, CEO e fundadora do Instituto Cliente Feliz

É preciso estudar com afinco e aplicar a tripé fundamental: atender, supervisionar e gerenciar 

Autora: Gisele Paula

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre a importância da área de Customer Experience dentro das empresas, independente de seu tamanho, localização ou área de atuação. A proposta desse setor, em linhas gerais, é fazer com que o cliente tenha a melhor experiência possível com sua marca, gerando engajamento e, consequentemente, aumento e recorrência nas vendas.

Com o advento da pandemia, que afetou a todos de maneira global, empresários tiveram que se reinventar para melhorar ainda mais a experiência e jornada dos clientes, evitando que o distanciamento presencial afetasse em demasiado seus negócios e relação com os consumidores.

Para aprimorar ainda mais esse setor dentro de sua empresa é preciso, antes de tudo, entender quais são as três trilhas da excelência do CX. Confira:

– Atendimento: esse é o momento em que você precisa entender a necessidade do cliente, compreender e argumentar. É preciso saber como dialogar com o consumidor nos diferentes meios de contato, como telefones ou canais digitais;

– Supervisão: aqui é quando será necessário unificar e criar uma equipe altamente treinadas para que todos os profissionais possam entender a importância de acompanhar a jornada do cliente, antecipando eventuais problemas;

– Gerenciamento: após a etapa de supervisão, é preciso manter o gerenciamento para ter uma real dimensão da satisfação do cliente. Por isso, volte sempre aos indicadores de sua satisfação e encantamento. Saber interpretá-los é fundamental para criar uma cultura de atendimento humanizado.

Após estudar e aplicar essa tríade, aí sim sua marca poderá oferecer um serviço de CX de alta qualidade.

Gisele Paula é CEO e fundadora do Instituto Cliente Feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima