Mobilize traz universo do m-marketing



As ações em mobile marketing estão em constante crescimento no Brasil, principalmente depois de 2008. Mas ainda há muito potencial a ser explorado, já que a base de celulares – principal representante da categoria de dispositivos móveis – no Brasil é de 187 milhões de linhas, segundo o último levantamento da Anatel. Para desvendar esse universo e suas possibilidades, chega ao mercado editorial o livro Mobilize, escrito por Ricardo Cavallini (Fischer+Fala!), Léo Xavier (Pontomobi) e Alon Sochaczewski (Sinc), profissionais ligados ao mundo digital.

 

A publicação reúne os principais conceitos do marketing feito a partir e por meio de dispositivos móveis. Didático, Mobilize traz números e métricas desse mercado, muitas vezes exemplificados por cases de marcas nacionais. De acordo com os autores, a ideia é que o livro também seja um guia prático para que o mercado passe a conhecer e investir de forma mais efetiva nessa nova mídia.

 

O Mobilize trata, entre outros assuntos, da chegada dos tablets ao mercado brasileiro, o acesso ao 3G, o uso de SMS para massa e estratégias direcionadas, aplicativos e jogos, Bluetooth, TV móvel e o uso do celular como “controle remoto”. Além do formato tradicional em papel, o livro também será disponibilizado para download nos principais formatos digitais, para ser lido no computador, no celular ou no iPad: www.mobilizebook.com.br.

 

Ficha Técnica
Título: Mobilize
Autores: Ricardo Cavallini, Léo Xavier e Alon Sochaczewski
Páginas: 121

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima