A Motorola anuncia a indicação de Paulo Freitas e Eduardo Stéfano como novos co-country managers da empresa no Brasil. Freitas assume a função para a área de produtos móveis e home, e Stéfano para a divisão de soluções de mobilidade para Governo & Empresas e redes. Os executivos seguem como co-country managers até que a Motorola finalize o processo de separação em duas companhias independentes. A Motorola tem como previsão que esta divisão aconteça no primeiro trimestre de 2011.
A liderança nas unidades de negócio permanece inalterada. Sergio Buniac continua como vice-presidente da área de produtos móveis no Brasil, mercado que passa a fazer parte da estrutura global de marketing e vendas. A unidade de negócios de home continuará sendo dirigida por Marcos Takanohashi. Augusto Vianna segue no comando da área de networks e, Edson Trentini, para infraestrutua de iDEN.
Além de country manager, Paulo Freitas permanece à frente do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna (SP) e da área de finanças corporativas para a América Latina, como vice-presidente. Já Stéfano torna-se country manager e continua como vice-presidente na divisão de soluções de mobilidade para Governo & Empresas para a Motorola no Brasil e Cone Sul.
Experiência
Na Motorola desde 2006, Freitas se destacou pelo trabalho à frente do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, no interior de São Paulo, além de liderar o redesenho das operações de finanças na América Latina, com foco no gerenciamento e prevenção de riscos. Com a experiência de 22 anos na Xerox, desempenhou diversos papéis no comando das áreas de finanças, marketing, vendas e serviços. É graduado em Contabilidade e concluiu o Programa Executivo Avançado da Kellogg School of Management na Northwestern University, em Evanston, Illinois, EUA.
Com 14 anos de Motorola e mais de 28 de experiência no setor de telecomunicações, Stéfano tem como principal desafio acelerar o desempenho da divisão. O executivo é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie e tem especialização em Análise de Sistemas e MBA pela Universidade de São Paulo (USP). Está na Motorla desde 1996.