
Com o novo diretor, o Banco Mercedes-Benz adotará planos para reforçar o crescimento da instituição financeira. Para José Francisco, a meta é trabalhar intensamente, em conjunto com a montadora, dando suporte para que a empresa e a rede de concessionários atinjam seus objetivos. Além desse apoio, o Banco focará na qualidade dos serviços juntos aos clientes da marca, na penetração da instituição financeira nas vendas da Mercedes-Benz e na rentabilidade da operação.
Além disso, de acordo com o diretor comercial, fidelização do cliente e integração entre Banco, fábrica e rede de concessionários serão as marcas da nova gestão. “O Banco Mercedes-Benz buscará oferecer facilidades para a carteira de clientes, como limites pré-aprovados e vantagens para o financiamento de veículos da marca”, completa José Francisco. Já para estreitar a sinergia entre o Banco, fábrica e rede, a instituição financeira realizou workshops em todas as regionais do País, onde foram levantados os pontos positivos do seu trabalho, na opinião dos concessionários, e as questões a melhorar. Com o resultado, será estabelecida a estratégia do Banco Mercedes-Benz para os próximos anos. “Esse trabalho nos ajudará a adotar processos de melhorias para facilitar o dia-a-dia da rede de concessionários”, adianta.
Administrador de empresas de 44 anos, José atua no grupo Daimler desde o início das atividades da instituição financeira no Brasil, em 1996. Nessa época, como gerente da regional Recife, foi responsável por estruturar a operação no Norte e Nordeste. Após quatro anos, assumiu a gerência da regional São Paulo. Em 2004, José Francisco assumiu o cargo de gerente de relacionamento com a Rede de Concessionários e de Grandes Negócios. Dois anos depois, recebeu o convite para se tornar o diretor comercial e de marketing da unidade financeira do Grupo na Venezuela, onde permaneceu por dezenove meses.