A Osram do Brasil anuncia a saída de Roger Michaelis, CEO da companhia desde 2004, que deixa o cargo para a chegada de Everton Mello. A mudança oficial ocorre no dia 1º de abril, mas Michaelis ainda permanecerá na empresa até 30 de junho, com o intuito de realizar uma transferência gradual de conhecimento e objetivos e manter a rotina de atividades da companhia.
Com formação em engenharia e marketing, Mello está na Osram desde 1990, tendo passado pela gerência de marketing à frente da divisão principal de produtos no Brasil. Antes de chegar ao cargo máximo da empresa localmente, atuou como CEO da companhia no Chile entre 2007 e 2010 e foi head das operações na região Andina da América do Sul até o presente momento.
Segundo o executivo, chegar ao cargo de CEO no seu país de origem depois de ter trabalhado em cinco nações diferentes é um motivo especial para se sentir satisfeito. “Além da sensação obvia de alegria, sinto que todos os esforços e a dedicação do passado valeram a pena. Também mantenho um sentimento de agradecimento à empresa, por ter me proporcionado uma experiência incrível ao longo desses últimos anos”, afirma.