Mulheres são maioria em e-commerce de móveis

O comércio digital de casa e decoração no Brasil movimentou quase R$ 1 bilhão só no primeiro semestre de 2014, segundo dados da E-bit. Assim, a LojasKD, elaborou um perfil dos clientes de móveis pela web, o que resultou em uma pesquisa exclusiva com mais de 6 mil compradores entre os meses de julho e setembro.
 
O resultado do levantamento foi: cerca de 70% dos clientes são do sexo feminino e moram predominantemente nos grandes centros urbanos. Os dados apontam também que mais da metade dos compradores (55%) têm entre 25 e 34 anos e são provenientes, em sua maioria, das classes B e C. Entre os itens mais procurados da LojasKD estão cadeiras, nichos, racks, jogos de cozinha e sala de estar. O ticket médio dos móveis é de R$ 405. “As compras costumam ser planejadas e o maior volume de vendas ocorre no último trimestre do ano, devido ao 13º salário dos consumidores” explica Thiago Gomes, diretor do e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima