Mulheres se preocupam mais com o bolso


Até na hora de fazer compras, as mulheres têm um jeitinho especial de ser. Foi o que confirmou uma pesquisa nacional da Fecomércio-RJ em parceria com o instituto Ipsos. Na “guerra dos sexos”, que influencia o comportamento do consumidor, só há um ponto de convergência entre homens e mulheres: o preço. O levantamento revela que custo é o principal fator de decisão, seja masculino ou feminino, na hora de adquirir algum produto. Mas, as coincidências param por aí.

Os homens escolhem o local de suas compras visando a qualidade dos produtos e o atendimento. Na outra ponta, as mulheres são mais econômicas e preocupadas com o bolso. Elas estão sempre em busca de facilidades de pagamento e descontos. “Os homens tendem a ter um perfil mais impaciente na hora das compras, e por isso, normalmente não costumam fazer pesquisa de preço e são mais fiéis a uma marca. Já as mulheres costumam ser atraídas por novidades ou pequenos detalhes e têm mais disposição para pesquisar e por isso, procuram maiores facilidades de pagamento e descontos”, afirma o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz.

Outro fator que chama atenção é que a preocupação masculina com segurança no local das compras é bem maior do que a feminina.

A pesquisa foi realizada em 1000 domicílios de 70 cidades e nove regiões metropolitanas, entre os dias 23 e 29 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima