Na crise, essencial é se sentir seguro

O problema político-econômico vivido no Brasil em 2015 deixou sociedade e mercado em uma posição de preocupação constante. Ainda assim, mesmo com um cuidado maior nos gastos, as pessoas não deixaram de se atentar sobre sua segurança e bem-estar. Esse foi um custo que eles mostraram não abrir mão. Uma prova disso está no crescimento apresentado pela Sulamérica no acumulado dos noves primeiros meses desse ano. “Nossa carteira de beneficiários de Saúde e Odonto, por exemplo, cresceu 7,1% e a frota segurada de carros expandiu 9,3%”, comenta Marco Antunes, vice-presidente de operações e tecnologia da Sulamérica.
Mesmo com esse resultado positivo – principalmente, em meio ao cenário de 2015 -, Antunes assume que todos os setores foram afetados de alguma forma com a crise. Entretanto, a diferença foi que o segmento de seguros se apresentou, em sua opinião, mais preparado. “Além disso, o modelo de negócios multilinha da Sulamérica possibilitou um grande conhecimento da companhia. Temos um amplo portfólio de produtos para atender diferentes perfis de pessoas. Seguimos empenhados em aprimorar ainda mais nossos serviços para melhor amparar e proteger os nossos clientes”, afirma.
Além disso, os negócios ainda tiveram de lidar nesse ano com um consumidor mais sensibilizado, o que levou o mercado a se empenhar ainda mais em procurar manter o nível de satisfação. “A Sulamérica se mostrou estruturada para suportar períodos adversos e manteve os investimentos previstos em gestão de clientes”, comenta o executivo, acrescentando ainda que, em 2015, a empresa promoveu melhorias nos canais de comunicação voltados aos beneficiados e corretores. “Toda a dedicação para um bom relacionamento e excelência em prestação de serviços impactou positivamente os níveis de satisfação e também de retenção de clientes na carteira.”
Aliás, Antunes ressalta que o investimento nas plataformas de atendimento ao cliente é um foco que a seguradora já possui nos últimos tempos. Segundo ele, o propósito é desenvolver canais cada vez mais eficientes, a fim de deixar para o público a escolha de qual meio mais qualificado para o contato. “Por isso, hoje a companhia oferece suporte em canais tradicionais, como a central de atendimento, mas também aposta na inovação, por meio de plataformas on-line que têm facilitado a comunicação e o relacionamento entre segurado e empresa”, explica. Assim, a empresa possui, além do call center, chat online, aplicativos no celular, sites voltados aos diferentes serviços oferecidos, SMS, bem como portal focado aos corretores e outros profissionais.

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