Nescafé apresentou um novo site aos consumidores, em formato
de Tumblr. A estratégia consolida a renovação da marca, reforça os atributos do
produto e busca fortalecer o relacionamento com o público jovem. A marca já
possui um alto desempenho nas mídias sociais da Nestlé, com mais de 35 milhões
de fãs no mundo inteiro. Essa nova forma de conexão entre os consumidores e a
marca tem a missão de servir como fonte de inspiração para Nescafé desenvolver
novas criações, experiências sensoriais e momentos compartilhados com o
produto.
Com o novo site no formato de Tumblr, a marca também passa a
oferecer uma plataforma de compras online, otimizada para uso em celulares e
tablets. A novidade permitirá consumidores pesquisarem e compararem preços de
todos os produtos do portfólio da marca e realizarem suas compras a partir da plataforma
digital. Outro destaque é o contador de xícaras, localizado no link “Selecione
o País”, que calcula a quantidade de Nescafé tomada enquanto o usuário
permanece no site. Traz ainda informações e curiosidades sobre o mundo do café,
além de mostrar todo o trabalho que a Nestlé realiza para apoio aos produtores
por meio do programa Nescafé Plan.