A Nestlé Brasil anuncia a contratação de Diego Venturelli para a posição de gerente executivo de CMI (Consumer & Market Insights), na estrutura de Marketing e Comunicação. O executivo assume a posição com o desafio de liderar a transformação em CMI e atendimento ao consumidor, a fim de trazer maior velocidade no entendimento das dinâmicas e necessidades de mercado, na análise estratégica de hábitos e tendências de consumo, bem como no uso desse aprendizado, agregando maior valor às marcas da companhia.
Diego é graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e tem especializações em Marketing Orientado a Dados Estratégicos pela Northwestern University – Kellogg School of Management e em Gerenciamento de Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de mestrado em Estratégia pelo Insper. Possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de Consumer Insights e Consumer Engagement Services, tendo atuado em empresas como Telefônica, Oliver Wyman e, desde 2012, como head de Consumer Insights no Google. Nesta última posição, liderou um time de profissionais de marketing insights e de cientistas de dados focados em fornecer informações relevantes de consumo para o setor de varejo brasileiro.