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Netshoes em parceria com a Tail Target

A Tail Target e a Netshoes assinaram um acordo, na qual a empresa de Data Intelligence irá atuar como DMP (Data Management Platform) do e-commerce. Por meio dessa parceria, a loja virtual terá acesso uma solução de gerenciamento de dados para organizar e entender melhor o perfil de seus clientes. Contando com informações de comportamento online de 100 milhões de internautas do Brasil a partir da ferramenta de Big Data, em tempo real, para elaborar e entregar as ofertas mais relevantes aos seus consumidores. “Conhecer detalhes do perfil de quem visita o site abre uma gama de possibilidades de geração de negócios e também um modo mais inteligente de a Netshoes interagir com o consumidor”, explica Luciana Finatti, diretora comercial da Tail Target.
Ela ainda destaca que o site poderá privilegiar a exibição de um conjunto de produtos de interesse ao potencial comprador, mesmo que ele esteja visitando a página pela primeira vez. Caso o consumidor busque um produto específico – uma bota de caminhada, por exemplo, saber que ele é do sexo masculino, tem entre 18 e 30 anos e gosta de jogar futebol com os amigos nos fins de semana dá à empresa a possibilidade de surpreendê-lo com oferta adicional de uma chuteira. A plataforma entrega dados de comportamento online hipersegmentados em 200 categorias de audiência. Divididas em oito módulos de interesse (gênero, faixa etária, localização, geolocalização, renda, interesses, microinteresses e estilos de vida). Caso deseje promover algum produto específico, a Netshoes poderá elaborar campanhas ainda mais assertivas e oferecer esse item a potenciais compradores que visitam sites como Google ou Facebook.
A plataforma também pode ser utilizada como alavanca para ampliar as vendas a perfis específicos de consumidor. Por exemplo, se o e-commerce possui um determinado item em estoque e sabe que ele já foi comprado por mulheres, moradoras de capitais de estados, que têm entre 30 e 40 anos e filhos adolescentes, a tecnologia da Tail Target permite identificar outras consumidoras com perfis semelhantes (look alike customers) e oferecer esse item a elas. O conhecimento detalhado do comportamento do consumidor também é uma importante ferramenta para apoiar as estratégias de marketing. “Saber que o consumidor de determinado produto prefere TV por assinatura a canais abertos indica que é na TV paga que aquele produto deve ser anunciado”, completa Luciana.
“Comercializamos mais de 40 mil artigos esportivos, divididos em mais de 25 categorias. Sermos capazes de conhecer o perfil dos nossos clientes é fundamental, e a parceria irá nos ajudar a apresentar produtos ainda mais adequados a seus gostos e preferências, auxiliando-os em seu processo de escolha”, diz Fred Vila Verde, gerente de marketing da Netshoes.

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