A Nissan Motor Acceptance Corporation (NMCA) junto a divisão de serviços financeiros Infiniti, selecionou a Siebel Automotive Captive Finance como estratégia tecnológica para aumentar sua participação no mercado, sua produtividade e a satisfação de seus clientes. Com a aquisição da solução, a expectativa da Nissan é que o crescimento global aumente em um milhão de veículos comercializados e que a companhia consiga 8% de lucro com operações e débito zero.
As potencialidades multicanal da Siebel Automotive fornecem dados completos do histórico de cada cliente, desde seu contato inicial via telefone, e-mail, site, vendedores ou qualquer outra forma. Através do desktop todas as informações consolidadas ficam expostas para facilitar o atendimento a perguntas e respostas dos clientes, bem como todas as interações via site, como pagamentos online, entre outros. O serviço personalizado também auxilia a Nissan a verificar quais os potenciais clientes a adquirirem novos veículos ou produtos da rede.
Além da crescente satisfação dos clientes, Sean Hicks, gerente sênior e responsável pelo projeto da Nissan explica que a solução Siebel Automotive irá auxiliar também no aumento da produção interna e no rápido crescimento. “A combinação de funcionalidades automotivas com a área financeira das soluções Siebel também acelerarão o processo de implementação de avaliação do custo total de propriedade. A automação e a execução das melhores práticas permitem que a linha de trabalho da Nissan continue produtiva para absorver o volume de novos clientes sem aumentar os gastos da empresa”, finaliza.