O Instituto Nissan, braço de responsabilidade social da Nissan do Brasil, lançou seu portal próprio. Com conteúdo bilíngue (português e inglês), o website foi concebido e programado por designers formados em projetos sociais apoiados pela Nissan, pela equipe do Instituto e por voluntários. O objetivo da página é divulgar as ações da montadora junto às comunidades em que atua no País. Além de engajar pessoas, empresas e outros atores da sociedade para práticas de ações de cunho social e voluntariado.
“Mais importante que divulgar o que fazemos e os resultados das nossas ações é conseguir levar às mentes e aos corações das pessoas a importância do trabalho social para a transformação do nosso país. O portal nos ajuda a comunicar de forma eficiente e moderna, esta mensagem do bem”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
“O trabalho do Instituto Nissan tem contribuído de maneira significativa, levando educação e formação profissional para jovens por meio dos projetos apoiados em Resende, Jundiaí e São José dos Pinhais. Cidades em que temos nossa fábrica, matriz e escritórios regionais. Desde o início do Instituto Nissan, calculamos que além dos jovens diretamente impactados por nossos projetos, muitas outras pessoas são indiretamente beneficiadas graças a nossas ações. Este efeito multiplicador, para nós, tem um valor incomensurável”, diz Marcia Ribeiro, diretora de relações governamentais da Nissan do Brasil e presidente do Instituto Nissan.
Criado em 2013, o Instituto, entre outras ações, apoia projetos educativos baseados em três eixos principais: mobilidade segura, meio ambiente e diversidade. Suas atividades são desenvolvidas tanto em parceria com associações da sociedade civil, poder público e empresas, quanto através de grupos de voluntários da própria companhia.