A personalização do atendimento é fundamental para fidelizar o cliente. Pensando nisso, a Medial Saúde investiu em ferramentas de CRM para segmentar os clientes de acordo com os seus gerentes de atendimento. Também apostou em diversas ações para a aproximação, como eventos, patrocínios e palestras. E, para os clientes de alta renda, criou o laboratório Viva, no qual a companhia disponibiliza desde produtos, até serviços e atendimento diferenciado.
Levar ao beneficiário a percepção do atendimento integral à saúde é indicado pela empresa como um dos desafios do setor, seguido pela gestão dos custos crescentes de assistência médica. Os investimentos em tecnologia, como novos mecanismos de diagnose, terapia e cirurgias também são citados, assim como o aumento da demanda, conseqüência do envelhecimento da população e da grande incidência de doenças crônico-degenerativas em detrimento das infecto-contagiosas.
A gestão mais eficiente das informações também é considerada pela empresa como um desafio, já que apenas com um bom sistema de análise é possível entender como a carteira do segurado está se comportando e quais as tendências futuras, permitindo assim, que a seguradora se prepare para atender os clientes de maneira mais efetiva.
E para saber o que os clientes buscam, a Medial investe em pesquisas com os beneficiários e prospects. No ano passado a companhia fez uma grande pesquisa de conjoint para entender quais os produtos desejados pelos usuários. Nessa pesquisa, a seguradora conversou individualmente com 1.200 clientes e prospects. Outra prática da empresa é o benchmarking constante no mercado para verificar também o comportamento e ofertas da concorrência.