Pesquisa realizada pela TNS Research International, aponta que 90% das empresas nacionais e internacionais investem em marketing digital. Seguindo essa tendência, a Nova Flor, empresa especializada na venda on-line de arranjos e kits de flores, apostou em campanhas de SEO – Search Engine Optimization (ou otimização de sites para buscas), ferramenta que auxilia o fortalecimento da marca e a conquista de novos consumidores.
De acordo com a empresa, só no primeiro semestre deste ano, a Nova Flor registrou um aumento de 52% em número de pedidos por meio de SEO, em relação ao mesmo período em 2011. O principal foco das estratégias desenvolvidas está na otimização da posição em que a empresa aparece nas pesquisas para aumento do tráfego e conversões no e-commerce. “Achamos esse tipo de campanha essencial para o nosso negócio. Investimos em SEO desde o começo de 2011 e ao analisarmos os resultados, notamos que o crescimento por meio dessas ações é sempre muito expressivo. A contratação de uma boa empresa e elaboração de especificas para o tipo de produto que vendemos contribuem para o sucesso do investimento”, ressalta Juliano Souza, gerente de marketing da Nova Flor.