Com o trabalho desempenhado durante oito anos à frente das atividades de marketing na América Latina, Gabriela Meraz foi recentemente promovida ao cargo de diretora de eventos globais e marketing de relacionamento. A posição compreende principalmente a definição da estratégia de relacionamento com canais, parceiros de negócios, aliados estratégicos e usuários finais, com o objetivo de estabelecer uma percepção única da companhia. “Para isso, vamos aplicar a experiência e os conhecimentos adquiridos durante todos estes anos para detectar as ferramentas e meios que nos permitam obter uma ótima comunicação com nossa cadeia de valor, independentemente de localização geográfica”, comentou a executiva.
Gabriela trabalhará fortemente na réplica paulatina em todas as regiões das iniciativas que deram ao mercado latino-americano uma posição líder dentro da companhia, tais como o roadshow “En consult@” e o Congresso Global de Integradores de Sistemas. A base para isso será uma forte comunicação com as equipes de cada região, além de uma completa compreensão das diferentes necessidades e culturas que prevalecem em cada uma delas.
Paralelamente será promovido o desenvolvimento de tecnologia mediante a alianças estratégicas com parceiros importantes para gerar soluções em conjunto que atendam a mercados específicos. Outra responsabilidade direta de Meraz será a administração mundial do Executive Briefing Center (EBC), em Chicago (Estados Unidos), showroom da no qual os usuários finais podem constatar o funcionamento das soluções, além da qualidade do suporte e do design que a fabricante oferece como parte do conceito de Solução Total.
Gabriela exercerá a nova posição a partir do escritório latino-americano da companhia, localizado em Guadalajara (México). Engenheira formada pela Universidade de Guadalajara, a executiva conta com diferentes diplomas, cursos e seminários nas áreas de marketing, vendas e administração.