Novo serviço para traçar perfil de PJ

A TransUnion anunciou dois novos produtos analytics para direcionar o relacionamento com clientes pessoas jurídicas. As novas ferramentas Faturamento Presumido e Atributos PJ usam modelagem analítica e cruzam dados de fontes públicas para obter o perfil de clientes PJ e, com isso, melhorar a prospecção e o relacionamento com a carteira. O Faturamento Presumido precisa apenas do CNPJ para estimar o faturamento bruto anual de uma empresa. Usando técnicas estatísticas, a solução calcula o valor pontual presumido e também o intervalo em que provavelmente se situa o faturamento da PJ. “Embora o mercado disponibilize produto para estimar o faturamento de empresas, percebemos uma grande dificuldade de nossos clientes com micro e pequenas empresas, que não conseguem comprovar facilmente o seu faturamento”, afirma o gerente de produtos analytics da TransUnion, Angelo Migliolo. “Tivemos um cuidado muito grande em desenvolver um produto que atendesse a todos os tipos de empresa, mas principalmente micro e pequenas empresas.” 
 
A outra ferramenta, Atributos PJ, fornece informações específicas e personalizadas de PJ, entre elas, informações de regime de tributação, perfil de negócios e localização (proximidade a ocupações irregulares, por exemplo). Cada empresa pode selecionar os parâmetros mais adequados para ganhar agilidade no processo analítico.
As novas soluções podem ser usadas em diferentes etapas do processo de negócio, tendo aplicações em prospecção, concessão, gestão e cobrança. “A TransUnion inova no trabalho analítico pois incorpora informações não consideradas no conjunto de variáveis tradicionais que o mercado de informações oferece”, afirma Migliolo. “Buscamos trazer produtos e informações que possam ser incorporados em qualquer processo de decisão de nossos clientes, que recebem um serviço mais personalizado e rápido.”
 
A TransUnion já oferecia ao mercado as ferramentas Renda Presumida e Atributos PF, voltadas à pessoa física. “Estamos lançando esses novos produtos para PJ visando principalmente os setores financeiro, de seguros e telecomunicações”, destaca Claudio Pasqualin, diretor de produtos e novos negócios da TransUnion. “Grandes companhias destes setores já são clientes de produtos TransUnion para PF e iriam se beneficiar dos produtos específicos de PJ.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima