Nubank cria manifesto por transparência

O Nubank deu início ao movimento #AsteriscoNão em favor da transparência na comunicação entre empresas e consumidores. Em contraponto ao dia da mentira, a empresa reafirma o compromisso de ser clara em suas comunicações e convida outras marcas a banirem das propagandas os asteriscos, as letras miúdas e quaisquer outros recursos visuais que possam confundir os consumidores. Para isso, o Nubank divulgou um manifesto nas redes sociais convidando empresas e consumidores a aderirem ao movimento. “Dia 1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira. Mas todo dia parece um pouco primeiro de abril quando marcas usam esse recurso”, afirma o texto.
“Um dos pilares do Nubank é a transparência e sempre cuidamos para que a nossa comunicação com os clientes seja a mais clara possível. Somos tão obcecados com isso que fizemos um pente fino em todas as nossas peças de comunicação e criamos até um guia para garantir estratégias de marketing sem letras miúdas”, diz Camila Mazini, diretora de marketing do Nubank. Com o objetivo de contribuir com outras marcas no processo de ser mais transparente, a empresa disponibilizou um repositório de ideias já testadas pela empresa para tornar as campanhas de marketing mais precisas e claras para o consumidor final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima